Total de Visitas

25 de outubro de 2017

PCdoB na TV aborda resistência contra retrocesso de Temer


O programa nacional do PCdoB foi exibido nesta terça-feira (24) em cadeia de rádio e televisão em todo o país. Ele retrata de forma lúdica sobre a conjuntura de crise em que o país atravessa e chama a atenção aos graves retrocessos nos direitos sociais providos pelo governo de Temer. Gravado em Olinda e no sertão pernambucano, o programa fala da resistência sertaneja por meio de cordel animado. Para o PCdoB, se for necessário o povo, para fazer um país novo, ele não vai faltar”

Assista a íntegra abaixo:

Na campanha nacional no rádio e na TV, o PCdoB reverbera que contra o atraso é preciso lutar por uma nova independência do Brasil.

Com a participação das principais lideranças do PCdoB, o programa exibe falas da presidenta nacional, deputada Luciana Santos (PE), a senadora Vanessa Grazziotin (AM), o governador Flávio Dino (MA), a líder do PCdoB na Câmara, Alice Portugal (BA), os deputados federais Orlando Silva (SP) e Jandira Feghali (RJ), a estadual Manuela D’Ávila, além do prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira e lideranças sociais, como o presidente da CTB, Adilson Araújo e a presidenta da UNE, Marianna Dias.

Gravadas na cidade de Olinda, primeira capital de Pernambuco e uma das antigas do país, a campanha de TV rememora o passado de resistência do povo brasileiro contra a exploração territorial dos estrangeiros.

Fundada em 1537, Olinda foi um cenário de revoltas populares, de resistências do povo contra a aristocracia rural, política e contra a exploração dos seus colonizadores estrangeiros. Dessa época restou uma paisagem cultural de arquitetura colonial.

Legado comunista

Já nos anos 2000, Olinda foi governada pela primeira vez por uma comunista, a hoje presidenta nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos que foi reeleita em 2004, no primeiro turno e exerceu o mandato até 2008. Deixando um legado de importantes obras e fundamental infraestrutura para a cidade, valorizando também a cultura popular.

Para denunciar o governo entreguista de Temer, o PCdoB foi à margem do rio São Francisco, na usina da Chesf, no sertão pernambucano, uma das mais belas paisagens do Brasil, com seus contrastes para falar da resistência sertaneja.

Inserções

Dando sequência à campanha, as inserções serão exibidas nos dias 3, 4, 6 e 7, sempre a partir das 19h30.

A propaganda partidária é de responsabilidade do Comitê Central, sob o comando da secretaria nacional de Comunicação. A roteirização e edição da obra audiovisual ficou a cargo da produtora Clementina Filmes e Criação.

Da redação

Nenhum comentário: